Tel.:(11)93316-7940     WhatsApp:(11)97548-1515

O CHEIRO DA NOITE / Silvio Silva



Trata-se de livro de contos, com temática distinta, mas que tem como fio condutor a vida nas periferias das grandes cidades do país, as relações sociais, econômicas, amorosas de parcela da população nos locais mais esquecidos da geografia urbana.

“Naquela época, nós morávamos no quarto e cozinha que meu pai vinha construindo aos poucos no meio de um quadrado limitado pelos pedaços de muro e pelas cercas de arame farpado dos vizinhos, numa quebrada de onde era possível ver ao longe um braço largo da represa Billings. A nossa casa era a penúltima da rua, antes dela terminar numa floresta compacta, pedaço de Mata Atlântica, cheia de perigos e mistérios onde eu, certa vez, numa excursão solitária, tinha me deparado com o enorme sorriso amarelo de um cavalo morto.”

De regresso à Scortecci depois de um longo inverno, Silvio Silva reapareceu um dia trazendo debaixo do braço o amarrotado calhamaço de papel contendo a derradeira safra do seu lirismo. Punk tardio e romântico fora do prazo de validade, ele voa na esteira mágica da imaginação e pousa na única praia que pode chamar de sua: a fantasia. Trata-se de apaziguar a palavra acolhendo-a em seus contos de inspiração urbana. São histórias singelas ou violentas, meio patéticas, independentes entre si, que se entrelaçam, no entanto, em algum lugar na periferia dos nossos corações.

Silvio Silva nasceu em São Paulo, em 1963. Estudou regularmente e chegou a cursar Ciências Sociais e Biblioteconomia. Foi bancário durante metade da vida adulta; na outra metade, oficial de justiça. Tem uma filha chamada Mamu. Recebeu menção honrosa no Prêmio Sesc 2007 e , 1º lugar no Prêmio Estado de Minas Gerais de Literatura 2016, entre outros, e publicou alguns romances e contos ao longo da vida.

Serviço:

O Cheiro da Noite
Silvio Silva

Scortecci Editora
Contos
ISBN 978-85-366-6827-7
Formato 14 x 21 cm 
124 páginas
1ª edição - 2024
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home