GIOVANNA - Albino Cassiolato
Giovanna de Albino Cassiolato é uma história suave, que tem como pano de fundo a abnegada dedicação de uma adolescente que, spont sua, cumpriu com fidelidade o desafiante compromisso de conduzir a administração da sede de uma fazenda, e de zelar pela educação de dois garotos, sem prejuízo do aprimoramento de sua própria formação escolar.
Albino Cassiolatto nasceu em Olímpia, Estado de São Paulo , em 06 de abril de 1929. Casado com Maria Vilma Volpe Cassiolatto, com quem teve três filhos: Solange, Hamilton e Cibele, e quatro netos: Carolina Larissa, Rodrigo e Giovanna. É professor do ensino fundamental, contabilista e advogado. Iniciou seu curso superior na Faculdade do Largo São Francisco (USP), mas em razão de seus encargos profissionais, conclui-o na Faculdade de Direito de Bauru.
No ano de 1971, fez um curso de especialização em Direito Tributário, sob a orientação do Prof. Dr. Rubens Gomes de Souza, pela UNAERP de Ribeirão Preto. Detém o Curso de Gerência de Alto Nível em Administração Tributária, realizado na Fundação Getúlio Vargas (São Paulo), nos anos de 1974/75.
Frequentou um curso de Teologia ministrado pela Cúria Metropolitana de São Paulo, no período de 1981/83. Aprovado em concurso público para o cargo de Fiscal de Rendas do Estado de São Paulo (posteriormente Agente Fiscal de Rendas), assumiu suas funções em 19 de setembro de 1952, aposentando-se e, 30 de janeiro de 1990.
Desempenhou todas as funções executivas da área fiscal, desde a Chefia de Posto Fiscal até a de Diretor Executivo da Administração Tributária. Começou como chefe do Posto Fiscal de Guaraci, exercendo a mesma função nos Postos Fiscais de Santa Adélia e Bebedouro. Exerceu as funções de Inspetor Fiscal substituto de Novo Horizonte e Jaboticabal, e de Inspetor Fiscal titular de Barretos e Araraquara.
Foi titular da 1a Inspetoria Seccional de Fiscalização da Capital, Delegado Regional da Fazenda substituto de Araraquara, Delegado Regional Tributário titular de Araçatuba, de São José do Rio Preto e da Grande São Paulo. E, finalmente, Diretor Executivo da Administração Tributária, quando se aposentou. Atuou como Juiz do Tribunal de Impostos e Taxas, no período de 1982 a 1997.
Nos anos de 1990 a 194, com cargo em comissão, foi Diretor da Escola Fazendária de São Paulo. Em 1995, passou a assessorar o Deputado Estadual Celino Cardoso, como seu Chefe de Gabinete, havendo inclusive desempenhado as funções de Chefe de Gabinete da Casa Civil, na administração de Celino como Secretário da Casa Civil, no Governo Mário Covas. Continua ainda como Chefe de Gabinete do Deputado Celino. É autor dos livros O Pecado Maior, ambos da Scortecci Editora.
SERVIÇO:
Giovanna
Albino Cassiolato
Scortecci Editora
Ficção
ISBN 85-366-0316-x
Formato 14 x 21 cm - 144 páginas
1ª edição - 2005